Saúde é um processo, um estado que construímos a cada dia. Compreender realmente isso nos leva a assumir uma postura ativa em relação aos nossos hábitos e rotinas. Podemos encontrar um grande apoio para cuidar da nossa saúde quando nos inspiramos nos movimentos da natureza ao longo do dia, e durante todo o ano. A mudança de cada estação propõe uma mudança da nossa rotina e alguns pontos importantes estão compartilhados abaixo.

Como é sua vida durante o inverno?

No seu corpo nesse período, procure cuidar mais de:

  • Rins
  • Bexiga
  • Supra-renais
  • Ossos
  • Sistema urinário
  • Sistema reprodutivo

Hábitos para lhe apoiar:

  • Reduzir ou eliminar o café (trocar por chá)
  • Evitar açúcar
  • Beber pelo menos 2,5 litros de água/dia
  • Se conseguir, dormir um pouco mais cedo (antes das 22:00)
  • Praticar mulabandha (contração muscular do esfíncter anal, sexual e ponto do umbigo)
  • Massagear o corpo com óleo vegetal prensado a frio
  • Praticar exercícios de sustentação de peso, alongamentos profundos lentos e meditações mais longas

Alimentação no inverno:

Reforçar os vegetais de raiz e fortalecer o sistema imunológico com alimentos ricos em vitamina C.

  • Feijões
  • Batatas
  • Gengibre
  • Beterraba
  • Cenoura
  • Cebola, alho
  • Cúrcuma
  • Brócolis
  • Laranja

Quais desses hábitos você vai se propor neste inverno?

Você irá perceber que esses cuidados garantem um fluxo de vitalidade que melhora demais a forma como nós atravessamos os desafios e as oportunidades que aparecem no dia-a-dia. Bom inverno para nós!

Com amor,

Prem Bhagat Singh

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