Sat Nam!

A tecnologia do Yoga abrange a vida como um todo, e o Kundalini Yoga oferece, a partir dos ensinamentos de Yogi Bhajan, alguns passos que nos aproximam de um sono profundo e reparador. Dormir bem é uma das práticas mais importantes para manter sua vitalidade, tanto física, quanto mental e emocional.

Nesse sentido, compartilhamos estas dicas abaixo, práticas ensinadas por Yogi Bhajan:

Relaxando para dormir:

A seguinte rotina pode ajudar você a dormir mais rapidamente e assegurar um sono mais rejuvenescedor.

  1. Exercício: Faça um pouco de yoga e meditação para ajudar a relaxar o corpo e a processar o estresse do dia.
  2. Não coma demais. É mais fácil para o fígado e para a digestão se você não tiver comido uma refeição pesada, no mínimo duas horas antes de dormir. Também não é boa ideia ir dormir com muita fome, pois isto pode fazer você acordar no meio da noite.
  3. Penteie seu cabelo para baixo, com um pente de madeira.
  4. Faça suas necessidades rotineiras. Esvazie sua bexiga. Escove os seus dentes e limpe o muco da garganta até que os olhos comecem a se encher de água
  5. Beber um copo de água.
  6. Lave seus pés com água fria, esfregue-os com uma toalha áspera e massageie com óleo de amêndoa. Enquanto faz este processo, separe-se do resto do mundo e sintonize-se dentro do Poder Cósmico Único e Criativo.
  7. Sua cama: Uma cama firme e um colchão de fibra natural é melhor opção para as suas costas e para um bom senso. Tenha sua cama direcionada no sentido Leste-Oeste para que você não esteja alinhado com o campo magnético da Terra.
  8. Deite-se sobre suas costas e comece uma respiração lenta e profunda, relaxando conscientemente e deixando ir.
  9. Vire-se para seu lado direito enquanto relaxa para dormir, para que você esteja respirando através da sua narina esquerda, o que traz um efeito mais calmo e refrescante para seu corpo e para o cérebro. Isso também relaxa o coração e deixa que o estômago e o intestino esvaziem-se lentamente enquanto dorme.

Assim que a respiração se torna regular e lenta, você atravessará rapidamente os estágios preliminares do sono profundo sem sonhos, evitando que a energia se escoe completamente no estágio de sonho. Além disso, você será capaz de voltar do sono profundo mais fácil e graciosamente quando chegar seu momento de acordar.

Fonte: Ensinamentos de Yogi Bhajan, The Aquarian Teacher.

 

Com Amor e Bênçãos,

Professores do Har Rai

 

 

Olá!
Podemos te ajudar?
Powered by