Trechos de uma palestra,
31 de dezembro de 1992.
“Inspire, mentalize a palavra “vitória” e então expire.
Você encontrará a força de uma centena de anjos atrás de você.” 
~ Yogi Bhajan
Você ainda não aprendeu o que é a espiritualidade. Religião não é espiritualidade. Seu conhecimento não é espiritualidade. Sua felicidade não é espiritualidade. Sua boa sorte e tragédias não são espiritualidade. A espiritualidade está olhando para você com um sorriso quando a vida o confronta.
Todo mundo, seja um rei ou uma rainha, indigente ou mendigo, amante ou desertor, advogado ou acusado, será desafiado na vida. Uma coisa da qual você não pode escapar é o desafio. Se você desafiar o desafio ou você ceder ao desafio, isso é o que decide a sua espiritualidade. Seu espírito é maior do que o desafio para que você possa enfrentá-lo? É simples. Se seu rosto e sua graça não cedem ao desafio, você é espiritual. Caso contrário, você não é.
Apenas entenda uma palavra. Acredite, não vou te dar nenhuma palavra em sânscrito ou qualquer palavra religiosa ou qualquer coisa. Só estou a dizendo a você uma coisa que lhe vai ajudar a sobreviver a todas as probabilidades. Sempre que você enfrentar qualquer coisa e você não tem uma resposta, basta voltar-se para dentro e dizer, “vitória.” Apoie-se na vitória. Torne essa uma palavra-guia, torne-a uma palavra preciosa. Eu não sei o que você é, quem você é, por que você é. Não faça perguntas. Não faça sua análise. Não tente resolver problemas. Apenas profira a palavra “vitória”. Com apenas o enunciado mental desta palavra, toda a sua vida vai mudar. Mentalmente, proferir a palavra “vitória”. Experimente.  Você encontrará a força de uma centena de anjos atrás de você.
Você tem sua própria vida. Viva-a. Você não tem que pertencer à 3HO*, ao Sikh Dharma** ou a Yogi Bhajan, mas onde quer que esteja, em qualquer dificuldade, neurose, ou psicose: sempre que você precisa de ajuda, inspirar e mentalmente proferir a palavra “vitória”. Veja o que acontece.
Deus o abençoe. Seja bonito, seja generoso, seja sua própria graça. Deus fez cada homem, cada mulher, e cada pessoa como uma pessoa. Um Deus fez todos serem um só. Aqueles que não respeitam a unicidade de Deus, a unicidade de si mesmos, e a unidade dos outros, são muito autodestrutivos e nunca serão felizes. Mas aqueles que buscarem a unicidade de Deus, a unicidade de si mesmos e a unidade dos outros, serão felizes, prósperos e terão uma vida alegre. É uma promessa.
Então, é uma coisa muito simples. Não interfira com a psique de outra pessoa. Deixa para lá. Viva e deixe viver. Nunca se deixe cair. Nunca deixe seus amigos para baixo. E nunca rebaixe seu inimigo. Dê-lhes um bom relacionamento. Desfrute.
Não é algo que estamos brincando. Estamos falando sério. E se quer ajudar alguém, dê a ele essa palavra. Basicamente, é uma chance de crescer, uma chance de ser forte. Pessoas aptas vão sobreviver. As pessoas fracas terão dificuldades, especialmente as dificuldades mentais. É um sistema muito simples. Não há uma única pessoa nesta terra que não terá um desafio. Desafio eventualmente vem. Você precisa de vitalidade para a vitória. Se eu começar a ensiná-lo e passar pelo ritmo e tudo mais, levaria um século. Isto é simples. Você vai ter confiança nesse ponto. Você vai sentir o chute. Você saberá que algo está com você melhor do que você. Isso lhe dará progresso para a vitória, e você vai ficar bem. Lembre-se: Inspire, e mentalmente proferir a palavra “vitória”.  Basta respirar por um, dois ou três segundos, repita a palavra mentalmente, e depois de dizê-lo, deixe o fôlego ir.
Desejo a você o melhor do Ano Novo, e a vida como ela pode ser.
Permita que o vento esteja atrás de você, anjos dancem com você, e sua consciência irá guia-lo para a vitória.
 
Yogi Bhajan
*3HO: Organização criada por YB que cultiva o estilo de vida yógico: feliz, saudável e sagrado (Healthy, Happy e Holly, em inglês).
**Sikh Dharma: Experiência viva de valores conforme ensinado no Siri Guru Granth Sahib e exemplificado pelos Gurus Sikhs.
Disponível em (inglês): https://www.3ho.org/yogi-bhajan/yogi-bhajan-lectures/yogi-bhajan-lecture-source-victory
Tradução: Prem Bhagat Singh
Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?