MEDITAÇÃO ” SAT NAM” DE SETE ONDAS

 

Se você puder construir esta meditação para, pelo menos, 31 minutos por dia, a mente será limpa, assim como as ondas do oceano lavam a areia da praia.

Esta é uma meditação com bij (semente) mantra. Bij mantras, como SAT NAM, são sons que podem rearranjar totalmente os padrões de hábitos.

Todos nós temos padrões de hábitos – não podemos funcionar sem eles, mas, algumas vezes, os padrões que criamos não são desejáveis. Você mudou e por isso deseja que os padrões mudem. Ao vibrar a corrente de som Sat Nam desta maneira, você ativa a energia da mente que apaga e estabelece hábitos.

Esta meditação é boa como uma introdução à kundalini Yoga. Ela abre a mente para a nova experiência. Depois de cantar este mantra você se sentirá calmo , relaxado e maduro. É  uma prática que traz o centramento muito rapidamente.

Sente-se em postura fácil, em lugar confortável deixando sua coluna bem alongada e o queixo levemente encaixado (jalandhara bandha)

Posição dos olhos: olhos fechado, olhando para cima, focados no ponto entre as sobrancelhas

Mudra: coloque as palmas abertas e unidas no centro do peito, em postura de oração, com os polegares tocando centro do seu esterno.

Padrão de respiração e mantra: Inspire profundamente, concentrando-se na respiração. com a expiração vibre o som em ondas. Serão seis ondas de SAT e uma de NAM

SAT NAM significa “Minha identidade é Verdadeira, eu vibro com a Verdade”

A cada SAT vibramos os chakras que são centros de força (mais detalhes sobre a localização de cada chakra  nos artigo CONHECENDO OS CHAKRAS) à medida que o som penetra em cada chakra, puxe suavemente a área física correspondente. É uma escada, e você vai vibrando o som através do seu tronco até o topo da cabeça.

É importante entoar para vibrar esse som. Um dos sutras da Era de Aquário é: Vibre o Cosmos e o Cosmos limpará o caminho. Quando vibramos o som, quando vibramos a nossa identidade verdadeira o autêntico em nós, abrimos um espaço para a vida ser a vida, para a vida nos surpreender, para a vida ser esse lugar onde o desconhecido se apresenta e com ele aprendermos a viver honestamente.

 

 

 

Luz e bençãos,

Sat Nam!

Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?