Sat Nam!

Este é o primeiro de quatro artigos sobre Mantra, fruto das nossas

QUINTAS de MANTRA em 15 e 22 de fevereiro e 1º e 08 de março /18 no Har Rai.

MANTRA é um código. Um código para mesclar sua mente ao Infinito fogo criativo da vida.

MAN significa mente, TRA, quer dizer vida, ou criatividade do Infinito, já RA se refere ao sol.

Toda matéria no Universo inteiro tem, em sua constituição primeira, um som, que é chamado portanto de Som Primal. Esses sons estão codificados na composição de todos os Mantras e Shabads utilizados no Kundalini Yoga. Por isso, ao entoar um Mantra, você projeta uma frequência de som em si, fazendo vibrar suas moléculas numa mesma frequência do Cosmos.

Você sai da psique individual, limitada, e ganha vastidão, alinhando-se à psique Universal. Esse é um despertar da Consciência. Você ganha mais clareza de si, e da sua realidade, percebendo as situações de uma perspectiva muito mais ampliada.

Essa tecnologia do Som Primordial é uma forma de projetar a mente, e conectar você com a sua própria vastidão, sua totalidade.

“Em outras palavras, do modo como você vibra, o universo vibra em você”

Yogi Bhajan

A prática meditativa, por si, proporciona uma profunda limpeza. Bibiji Inderjit Kaur Khalsa, PhD, esposa do nosso Professor Yogi Bhajan, destaca que “quando você medita, a mente subconsciente automaticamente inicia uma autolimpeza*”. O mantra leva você a controlar sua respiração, e desse modo, você pode controlar sua mente.

“Existem 84 pontos meridianos no palato mole. Ao entoar, você os toca com a língua, e esse contato estimula o hipotálamo, que faz com que a glândula pineal irradie. Quando a pineal irradia, isso cria um impulso na glândula pituitária e causa uma secreção, que ativa todo o sistema glandular. Essa composição química do cérebro começa a equilibrar e mudar automaticamente sua percepção consciente e perspectivas sobre a vida. Você poderia utilizar qualquer tipo de droga imaginável ou não, mas nada é igual ao que o seu próprio sistema glandular pode produzir“.*

Recitar ou entoar um mantra traz a você clareza, força interna, equilíbrio, e vitalidade para honrar a sua própria palavra.

“Se as suas palavras carregam a força do Infinito e são virtuosas,

você carrega esse valor, você é a grandeza das grandezas.

Se você não valoriza suas palavras, você não tem valor.

Sua própria palavra é seu valor como ser humano.”

Yogi Bhajan

*Bibiji Inderjit Kaur Khalsa, PhD, Bhai Sahiba of Sikh Dharma International. Mantra: Personal Guidance through the Power of the World. 2016.

MEDITAÇÃO: Entoando o Mantra ONG

No Kundalini Yoga, sabemos que o som ONG carrega a frequência do Infinito, a Força Criativa, em movimento, em criação. Esse som gera um imediato estímulo ao cérebro, e conecta você com a sua vastidão.

“ONG é o som do Chakra Ajna, o sexto centro de consciência.

Vibrar o tálamo é um privilégio. É por isso que ‘ om, OM, OM, ‘ não existe tal coisa ‘ Om ‘.

Há, no entanto, o som do infinito que vem através do sistema nervoso central (Shushmana)

e tocando o Sistema Nervoso Central.

Eu expliquei como fazê-lo; vem da parte de trás do nariz, mas você tem que manter a boca aberta.

Pode ir a qualquer altura. Requer prática, mas é agradável ao praticante. É muito frutífero.

É tão frutífero e tão agradável que tudo que você tem a fazer é um máximo de cinco vezes e pela terceira vez você vai estar sentado assim… em êxtase.

Portanto, é muito importante, se você quer ser apaixonado por si mesmo, praticar este som.

Ele lhe dará uma grande essência e alegria de viver.”

Yogi Bhajan

Agora é com você! Experimente entoar o mantra ONG de forma prolongada (Oooooooooonnnnnng) e repetidamente por 3, 7 ou 11 minutos. Lembre-se de manter a boca mais aberta, e vibrar o som de forma nasalada. Isso cria uma angulação que gera diretamente o estímulo cerebral que explicamos acima.

Apenas para inspirar você a começar, segue abaixo a bela versão de ONG por Sajah Singh.

Boa prática!

Esperamos você nos próximos encontros, das QUINTAS de MANTRA,

dias 22 de fevereiro e 1º e 08 de março /18 no Har Rai.

Com Amor e Orações,

Prem Bhagat Singh

Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?