Esta Meditação foi realizada ao final do primeiro Japa Yoga no Brasil, produzido pela ABAKY – Associação Brasileira de Kundalini Yoga – de 30 de junho a 2 de julho 2019.

Esta prática é uma grande ferramenta para limpar nosso subconsciente e manter nosso comportamento nos “trilhos” da Consciência. Experimente realizar por 40 dias seguidos, e perceba o impacto dessa prática no seu comportamento, nas suas emoções e nos pensamentos – sobre a sua realidade e sobre você mesmo.


1. Sente-se em coluna alongada, em uma posição com as pernas cruzadas. Eleve as duas mãos ao nível dos ombros, com os cotovelos relaxados. Aponte os dedos indicadores e médios para o alto, e mantenha os polegares segurando os outros dois dedos. Os olhos estão fechados. Ritmicamente, mantenha um movimento de “tesoura”, abrindo e fechando os dedos indicadores e médios. Continue por 11 minutos.

2. Não pare o movimento. Mantenha um “O ” com a boca e respire poderosamente através dele, bombeando o umbigo em ritmo com a respiração. Continue por 2 1/2 minutos. Para terminar, inspire profundamente e segure, enquanto puxa o umbigo e contraia toda a coluna. Expire através da boca, como um canhão. Repita mais 2 vezes. Relaxe.

Quando Júpiter (dedo indicador) e Saturno (dedo médio) acessam a frequência da psique, os pensamentos subconscientes que você tem contra si mesmo vão voar para longe. A qualquer hora, em qualquer lugar, você faz este exercício isso será suficiente abrir o novo em você. Após 5 minutos, você já será uma pessoa diferente.

 

Ensinamentos de Yogi Bhajan. The Aquarian Teachings.

Foto para a postura gentilmente cedida por Manmohan Singh.

Olá!
Podemos te ajudar?
Powered by