“A Era de Aquário está vindo ao nosso encontro, o vazio, a insanidade e a dor serão problemas de todos. As pessoas gostarão de bater em paredes para descobrir onde podem ir.

Elas irão até vocês. Tão insanas estarão, que se vocês não tirarem a dor delas e em vez disso julgá-las, vocês são pessoas erradas.

É por isso que gostaríamos de ensinar-lhes a permanecerem disciplinados no mundo mais indisciplinado. Como crescer. Como brilhar. Como servir e ser.

Primeiro nós identificamos a nós mesmos: nós somos, nós somos. Segundo, nossas palavras deverão ser tais que possam aquietar qualquer fogo, desespero e depressão da pessoa. Terceiro, devemos ter o poder de elevar a alma e servir a pessoa, de sermos graciosos. E finalmente devemos permanecer puros.”

Yogi Bhajan

 

PRÁTICA:

COMBATENDO A FADIGA MENTAL

Ensinada por Yogi Bhajan em 1995

Este exercício equilibra o diafragma e combate a fadiga mental. Ele renova o suprimento de sangue e move o sérum na coluna. Também beneficia o fígado, o ponto do umbigo, o baço e o sistema linfático.

1.  Sente-se em postura fácil com os cotovelos dobrados e a parte superior dos braços perto da caixa torácica. Seus antebraços estão esticados à frente, paralelos ao solo. A palma direita está voltada para baixo e a palma esquerda para cima. Respirando através do nariz, inspire em oito segmentos e expire em oito segmentos. Em cada parte da respiração, alternadamente mova as mãos para cima e para baixo. Uma mão se move para cima enquanto a outra se move para baixo. O movimento das mãos é pequeno, mais ou menos 12-15 cm, como se você batesse em uma bola. Respire poderosamente. Continue por 3 minutos e, então, mude a posição das mãos de tal forma que a palma esquerda esteja voltada para baixo e a direita para cima. Continue por mais 3 minutos e, então mude novamente a posição das mãos (palma direita para baixo, palma esquerda para cima). Continue pelos últimos 3 minutos. O tempo total dessa parte é de 9 minutos.

2. Comece Respirações Longas, Lentas e Profundas, cessando o movimento, mas mantendo a posição. Feche os olhos e focalize no centro do queixo. Mantenha o corpo perfeitamente imóvel para que possa curar a si mesmo. Mantenha sua mente quieta, aquietando os pensamentos. Tempo: 5 ¹/² minutos.

Para finalizar: Inspire profundamente, suspenda a respiração, feche os dedos das mãos fazendo punhos e pressione-os fortemente contra o peito, por 15 segundos. Expire. Inspire profundamente, suspenda a respiração e pressione os punhos contra o ponto do umbigo, por 15 segundos. Expire. Inspire profundamente, suspenda a respiração, dobre os cotovelos, trazendo os punhos perto dos ombros e pressione os braços fortemente contra a caixa torácica, também por 15 segundos. Expire e relaxe.

 

BHAJAN, Yogi, Auto-Experiência. Kundalini Yoga como ensinada por Yogi Bhajan.

Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?