É  difícil focar nos seus sentimentos mais elevados e na sua sensibilidade se estiver se sentindo com medo e desprotegido. Se o Universo parece hostil, sem sentimentos e não compreensivo, é fácil tornar´se cheio de cinismo, desespero e desesperança. Neste estado depressivo é impossível sentir a plenitude e as possibilidades da vida. É muito desafiante resolver os simples problemas que preocupam.

Estes sentimos ocorrem quando a aura, que rodeia seu corpo, está fraca e pequena. A aura humana pode se estender três metros em cada direção. Se ela diminui para mais ou menos 1,5 metros, nós tendemos a ficar  depressivos. Não podemos lutar com os pensamentos negativos internos e do ambiente. Se podemos estender a aura, o arco mais externo dela atua como um filtro e um conector ao campo magnético universal. É este campo circundante mais externo que preserva a integridade da aura da impetuosa mistura ativa de pensamentos que emana de nosso corpo e da nossa mente.

A aura pode ser expandida temporiamente. Uma maneira é conectar a sua aura com o campo universal, usando um som semente interior que ativa o poder do Centro do Coração. A Compaixão do universo o eleva e o expande. ela providencia um Escudo Divino para acompanhá-lo através de suas provas e tribulações.

Esta meditação tem exatamente este efeito. Se você a fizer como uma prática regular, você se tornará positivo, corajoso e feliz. Nada o parará em direção a seus objetivos. Eliminará o sentimento de solidão e de separação com a alma.

O som de MAAAAAA chama compaixão e proteção. É o som que o bebê usa para chamar a mãe. Aqui, sua alma é a criança e o Universo se torna a MÃE. Se você chamar, Ela virá para ajudá-l@ e dar-lhe-a conforto. Quando este escudo é forte, é fácil sentir o fluxo do universo, o Tao.

Você se torna espontâneo e cheio de vitalidade enquanto se move em ritmo com a realidade maior, da qual você é parte.

Quando o escudo é forte você está protegido do impacto de suas ações passadas. Você é como um grande navio que se volta em direção à Deus e a realidade e, então, deve cruzar as ondas de seu próprio rastro que criou através de ações passadas. O escudo o mantém alerta e desperto para a verdadeira tarefa de sua vida.

MEDITAÇÃO

Olhos: fechados e focados no ponto entre as sobrancelhas.

Postura e Mudra: Levante o joelho direito com o pé direito apoiado no chão, dedos apontando para frente.Coloque a sola do pé esquerdo contra o arco e o tornozelo do pé direito. A planta do pé esquerdo fica bem na frente do osso do tornozelo do pé direito.

 

Mantra: Inspire profundamente e entoe Maaa em um som longo, cheio e suave. Projete o som como se alguém estivesse ouvindo você. Enquanto você canta, ouça o som e deixe-o vibrar por todo o seu corpo. Se você cantar em grupo, ouça os tons que se desenvolvem e deixe-os vibrar ao seu redor e em cada célula do seu corpo.

O mantra é Maaa . Cante em um tom alto e confortável. Depois de expirar completamente, respire fundo novamente e continue. Em um grupo, todos vocês podem inspirar em momentos diferentes. O som do grupo parecerá contínuo.

Tempo: Continue por 11-31 minutos.

Mudar de lado: Em seguida, mude as pernas e as mãos para o outro lado. Continue por igual período de tempo. Comece devagar. Aprenda a manter a concentração no som. Construa a meditação em cada lado para um total de 62 minutos.

 

Com amor e bençãos,

Equipe de professores do Har Rai

 

Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?