O estresse faz parte do nosso dia-a-dia desde o nascimento até a morte. O que acontece quando nós nos envolvemos com o estresse quando estamos no nosso limite?
.
.
As nossas emoções primárias, como o medo, nos fragilizam e assim deixamos de processar essas emoções e começamos a entregar para o mundo um padrão reativo baseado no medo.
.
.
“Emoção que não é digerida, é cuspida”.

Então, a pergunta é: como digerir nossas emoções?
.
.
A primeira coisa é observar que a emoção é sua. Reconhecer como você está é o primeiro passo. O que apoia nessa hora é identificar o seu padrão de respiração: curta , agitada, peitoral… quais sensações essa Respiração alimenta?
.
.
É nessa hora que você se localiza em relação ao seu estresse e suas emoções, e pode mudar a sua respiração e suas posturas físicas e emocionais para atravessar padrões.

MEDITAÇÃO LIMPANDO EMOÇÕES DO PASSADO (MEDOS, FOBIAS)

Nesta meditação, nós vamos limpar as emoções do passado, até 7 gerações. Esta é uma meditação que limpa esses medos e essas fobias de dentro da gente.

Mantra (não entoado durante a Meditação):
Ang Sang  Wahe Guru

“‘Ang quer dizer a Força que Cria. Alguns dão a isso o nome de Deus, outros chamam de uma Inteligência que permeia o Universo e a matéria.

‘Sang’ quer dizer parte, pedaços, facetas.
Wahe Guru’ quer dizer ‘Uau! Pertencem a mim e são o meu caminho da escuridão para a luz.”’
– Gurusangat Kaur Khalsa

Tempo: 11 minutos

Mãos: As mãos estão na altura do coração. As pontas dos dedos se tocando, voltadas para cima. Deixe um espaço entre as palmas da sua mão.

 

 

Olhos: focados na ponta do nariz. Quem for novo nessa prática do Kundalini Yoga talvez tenha muita dor em focar a ponta do nariz. Feche os olhos e de olhos fechados tente focar a ponta do nariz.

Respiração: inspirar em 5 segundos, segurar 5 segundos e expirar em 5 segundos.

Ao final de 11 min: Inspire, expire, mantenha a pose. Cristalize. E inspire mais uma vez e expire, relaxe suas mãos e aguarde alguns instantes apenas. Fique na sua presença sagrada, aberto a tudo que existe de neutro e de criativo. E inspire, expire.

Confira esta linda versão do Mantra por Guru Singh 

Com amor e bençãos,

Professores do Har Rai

 

Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?
Powered by