É fácil ouvir uma verdade e difícil vivê-la, incorporá-la profundamente em seu coração e mente. A Mente Neutra abre o portão para essa profunda lembrança do eu e da alma. Jappa (repetição consciente, alerta e precisa de um mantra) feito com a mente neutra refinada leva a Naam Chit Aveh, a lembrança constante do infinito. A mente neutra vive pelo toque da vastidão. Permite todos os outros pensamentos sem perturbar a sua constante luz interna.

 

Postura: sentar-se em pose fácil com a espinha reta. Coloque as duas mãos no colo com as palmas viradas para cima. Descanse a mão direita na esquerda. As pontas do polegar podem tocar ou não.

Olhos e foco mental: Remova toda a tensão de cada parte do corpo. Sente-se direito, obtendo um equilíbrio. Feche os olhos. Imagine ver-se sentado pacificamente e cheio de esplendor. Então, gradualmente, concentre-se no ponto entre as sobrancelhas.

Respiração: Lenta e profunda, relaxada.

Mantra: Mentalmente, vibrar de modo simples, como se cortasse o som, projetando cada sílaba distintamente:

WHA-He Gu-Roo (infinita identidade da escuridão para a Luz)
Convoque seu eu mais elevado e continue de modo estável através de todas as barreiras. Deixe ir e permita Deus.

Tempo: 11 a 31 minutos.

© The Teachings of Yogi Bhajan

A Mente: suas projeções e múltiplas facetas.

 

Você não precisa utilizar uma gravação para essa prática. Mas se desejar, esta bela versão de Mirabai Ceiba poderá inspirar você a praticar.

 

Sat Nam!

Equipe de Professores do Har Rai

Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?