O símbolo ADI SHAKTI (ou Khanda) foi utilizado por mais de 10.000 anos antes de ser adotado e popularizado pelos Gurus da tradição Sikh. É um símbolo universal que projeta sua mente em um estado de conhecimento expandido e êxtase.

Frequentemente, em algumas das primeiras tradições espirituais, era costume uma mulher se posicionar no topo de uma colina vestida de branco e com os braços levantados para cima, ambos a 60 graus. Seus braços, cabeça e coluna formavam portanto o símbolo de Adi Shakti. As pessoas abaixo da colina meditavam sobre essa forma e sobre a sacralidade da força criativa primitiva do Universo.

Tempo depois, o Guru Gobind Singh recriou esse símbolo unindo-o a espadas: uma espada curva de cada lado, uma espada reta no centro e um círculo redondo chamado chakra no meio. A espada representa a consciência, a justiça e a capacidade de discernir o real do irreal. Como um símbolo completo, a espada central é a consciência individual e a energia Kundalini. O círculo (Chakra) é o Infinito e a integridade interna, que é nossa natureza. As duas espadas curvas (Kirpans) são os limites do nascimento e da morte, e a proteção dada pelo pensamento correto na mente superior. Representam também as Mentes Polarizadas (Negativa e Positiva). Todos esses elementos juntos, concedem Graça e Dignidade sob os desafios da vida.

Meditação Tratakum com Adi Shakti:Yogi Bhajan ensinou reflexões meditativas e a tecnologia de Tratakum. Ele ensinou que cada Taatrik vem com suas próprias qualidades especiais. Você pode estar familiarizado com a imagem de Tratakum de Yogi Bhajan; há também o Tratakum do Adi Shakti.

Yogi Bhajan explicou que a geometria e as dimensões são muito específicas e meditativas sobre este símbolo:

“A meditação no Adi Shakti o liberta de limitações no conceito e na experiência do eu.

Ele abre os chakras superiores e dá-lhe equanimidade e coragem.

Sua cura e pode curar muitas dificuldades físicas e mentais.

À medida que você olha para isso, muitas vezes você sentirá vontade de avançar e avançar,

pois as dimensões da imagem impactam sua mente e as abrem para as qualidades do éter.”

(pág. 23, Guru Yoga e The Technology of the Tratakum).
Postura: Sente-se em pose fácil com uma coluna reta. Aplique a trava do pescoço.
Mantenha o símbolo Adi Shakti diretamente a sua frente, a determinada distância (conforme o tamanho da imagem).
Concentre-se no centro do símbolo para Infinito.

A iluminação ambiente deve ser suficiente para permitir uma visão fácil da imagem, e focada o suficiente para minimizar as distrações. A luz da vela funciona muito bem, se for suficientemente forte e colocada ao lado da imagem.

Olhar: Mantenha parte das pálpebras superiores fechadas (em torno de 1/4 ), como “olhos de cobra”.

Mantenha os olhos fixos na imagem, sem piscar.
Respiração: Lenta e profunda, meditativa.

Mantra: O mantra interno ideal para este símbolo é Wahe Guru. O símbolo pode ser impresso em preto em branco, ou mais idealmente em azul, com um fundo laranja.

Tempo: continue a meditação 11-31 minutos. Em seguida, inspire, feche os olhos e relaxe.

Link para baixar a imagem do Adi Shakti:
https://www.3ho.org/files/styles/opengraph/public/images/adi_shakti_tratakam.jpg?itok=66Hq1IKc
© The Teachings of Yogi Bhajan
Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?