Sat Nam!
Esta Meditação é recomendada para os primeiros 40 dias do ano novo, e para nos apoiar em quaisquer momentos de mudança que atravessamos ao longo da vida.
Esta Meditação foi ensinada por Yogi Bhajan em 22 de outubro de 1971.
A lei do Universo é mudança. Tudo muda. No entanto, com cada mudança em nossas vidas, uma coisa parece não mudar: o apego ao nosso próprio ego. Você muda, mas seu ego não permite que você veja sua própria maturidade ou potencial. Isso cria uma condição de constante incômodo na mente. A diferença entre sua realidade e sua percepção dela através do ego cria dúvidas, e as duvidas criam miséria. A dúvida rouba quase um metro do seu brilho áurico.
O ego não permitirá que você mude facilmente. Bloqueia a comunicação. Para sair da escuridão, você deve se avaliar. Uma pessoa que tem a sorte de ter um Professor pode se avaliar. Em última análise, para ser feliz por todas as mudanças e ter o pleno brilho da sua alma, deve haver uma entrega de si mesmo ao seu Eu Superior. Para auxiliar o processo de autoavaliação e apontar o ego para mudar e desbloquear a comunicação subconsciente, pratique esta meditação diariamente.
Postura: Sente-se com uma coluna muito reta em Pose Fácil. Lembre-se de manter o peito elevado e o queixo recolhido.
Mudra: Enrole os dedos como se estivesse fazendo um punho. Coloque as pontas dos dedos nas almofadas das mãos, logo abaixo dos dedos. Em seguida, junte as duas mãos no centro do peito. As mãos tocam levemente apenas em dois lugares: as juntas dos dedos médios (Saturno) e as bases, as “almofadas”, dos polegares. Os polegares são estendidos para o centro do coração e são pressionados juntos.
Mantenha esta posição e sinta a energia através dos polegares e dos dedos.
Entre seus dois polegares, o calor começará a passar. Você pode se perceber muito pacificamente. É uma meditação funcional.
Olhos fechados.
Respiração: comece a respirar profundamente. Siga o fluxo da respiração.
Tempo: Continue por 31 minutos.
Para terminar: Inalar profundamente, exalar e relaxar por 5 minutos.
Depois de praticar e dominar esta Meditação por 31 minutos, você pode prolongar o tempo para mais 31 minutos após um período de descanso.
Publicação original (em inglês): 3HO
© The Teachings of Yogi Bhajan
Com Amor  e Bênçãos,
Professores do Har Rai
Tradução: Prem Bhagat Singh
Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?