Texto original disponível em:
Numerologia para 2017 e o Mês de Janeiro: Mudanças sem parar
Por Nam Hari Kaur
O calendário do ano de 2017 está desafiando suas maiores irritações, e estamos prestes a decolar em um voo sem escalas de mudanças rápidas e furiosas. O número total para 2017 é um 10, e o número 10 representa a dinâmica de “Tudo ou Nada!”
Você vai estar sentindo “Tudo dentro ou tudo fora”, no que diz respeito aos seus planos ao longo do calendário anual. Fique em paz, o número 10 representa o sistema nervoso e a nossa capacidade de manter em equilíbrio mesmo sob pressão. Eu disse pressão? Sim, haverá um salto quântico na frequência energética que está sendo experimentada no planeta Terra, e você precisa ser capaz de lidar com isso.
Do ponto de vista iogue, devemos incorporar o número do presente para este ano, que é um 8:
(O presente é 1 + 7 = 8). O número 8 é o Corpo Prânico e a respiração, e usar nossa respiração através de pranayamas e exercícios é como podemos ficar energizados, focados e equilibrados.
A meditação chamada “Calibre para Autoridade Pessoal Constante” (Caliber for Constant Self-Authority) é uma excelente prática para este ano. O número 10 representa a autoridade, e precisamos desenvolver uma autoconsciência que nos permita decifrar o curso correto das ações. Há tanta informação errada em cada curva, que se você não desenvolver seu próprio sistema de orientação interna você será presa fácil.

O número 10 é o arquétipo do Rei, Rainha ou Guerreiro. Muitas pessoas vão se sentir agressivas e furiosas até mesmo sobre a menor das diferenças. Haverá, às vezes, um senso palpável de força e agressão no ar. É importante não ser direcionado para uma situação em que você vai se machucar por causa da estupidez de outra pessoa.

É também importante aconselhar seus filhos sobre como lidar com uma situação de bullying. As crianças muitas vezes escondem as coisas como um mecanismo de enfrentamento contra a crítica e a vergonha. É aconselhável para os pais fazer um check-in semanal com seu filho, e ver onde eles podem precisar de ajuda.

Com toda a intensidade de 2017 alinhando, o que podemos fazer para canalizar essa energia? Eu nunca pensei que eu iria me pegar olhando para os Kardashians buscando inspiração, no entanto, estamos em tempos incríveis! Há um novo reality show de TV recém lançado chamado “Revenge Body”. É um programa que segue a jornada de várias pessoas que “perderam a cabeça”, porque alguém próximo a eles feriu seus sentimentos.
Se é o namorado que a largou porque ganhou peso, ou a pessoa cuja família sempre zombou do seu corpo, agora é “hora de vingança”! Isto é, vingança de uma boa maneira, como em desafiar e mudar a si mesmo através de exercício, dieta e um novo autoconceito. Acho que este será um programa excepcionalmente popular. Adiante, Khloe!
2017 será um ano para avanços estelares em medicina holística, religião e espiritualidade, bem como grandes saltos na ciência para soluções para o meio ambiente. Há mais do que suficiente para dar a volta por cima, o único problema é, alguém vai tentar estragar tudo por ser um tirano?
Este é o perigo inerente contido na polaridade Negativa do número 10. Na Polaridade Positiva 10 é em regra bondoso, consciente e benevolente. No entanto, no negativo pode ser tirânico e disposto a vencer a qualquer custo. Oremos por nossos líderes mundiais, que pressionando um botão errado podem levar a uma catástrofe global.
Pode não ser no seu quintal, mas assista o canal do tempo para ver qual direção os ventos estão soprando. Eventualmente, todos nós somos afetados, seja através do ar, água ou produção de alimentos. Todos nós estamos muito juntos nisso agora.O Mês de Janeiro
Olhando agora para o mês de janeiro, temos uma configuração numérica que está perfeitamente alinhada para nos permitir o melhor começo possível no Ano Novo. O número do coração é um 9, dando-nos profundidade de insights emocionais em direção aos nossos anseios mais profundos para reais mudanças e transformações.
O número base é um 11, dando novas oportunidades na área de relações elevadas e compatibilidade espiritual. O número ativo é um 9, por meio do número significativo 18, que representa uma perspectiva humanitária com uma vontade de trabalhar com os outros.
Outro aspecto positivo de janeiro, bem como 2017, é a super-reforçada capacidade para se conectar com novas pessoas de calibre e interesses semelhantes. Isto porque o número do presente para 2017 – os últimos 2 dígitos do ano – é um número 8. O número 8 marca o que é chamado de “encontros promissores com pessoas.” Este é um ciclo de maior conectividade nas áreas de negócios, criatividade, romance, cura e música.
Se você aprendeu bem as lições do ano passado, o 9 ano de conclusão e limpeza, então você está perfeitamente habilitado para avançar com espírito renovado em janeiro.
Trabalhar com a respiração através de pranayamas é o seu seguro contra a queda dos padrões decadentes do passado. Pode ser bom fazer uma lista curta e pessoal, “Got It!” (Eu consegui). Anote algumas coisas que você aprendeu a partir de 2016, e crie uma frase ou slogan para cada uma delas. Algo como: “Não morda a isca!” Ou, “Medite e Espere!” E: “Estou Divinamente Alinhado; tudo irá se encaixar no tempo perfeito “.
Um guerreiro tem um código, um código pessoal de honra, integridade e ética que ele ou ela segue. Este é o momento de criar seu próprio código, como você vive, como você se move. Quando você está de acordo com seus próprios padrões, nada pode derrotá-lo. A vida de qualquer pessoa pode ter retrocessos temporários, isto é muitas vezes como o Universo ajuda a nos preparar para coisas maiores.
Saiba que este é o seu tempo, seu ano, para que bondade e grandeza venham através de você e venham por você.
Céus querem te ajudar. Medite e permita um espaço para receber o que você precisa, evitando assim os aborrecimentos da existência terrena. Sat Nam.
Só há uma coisa que precisamos: força permanente. Ela vem da intuição.
Porque a imaginação é imaginação, a intuição é a Verdade “. – Yogi Bhajan

MEDITAÇÃO

Calibre para Auto-Autoridade Constante

Originalmente ensinada por Yogi Bhajan em março de 1979.

Calibre é a habilidade para manter o status projetado e a atividade do nosso ser comprometido. Quando nos tornamos dirigentes da nossa própria autoridade, a psique pode dar plenitude ao seu ser e você pode ser feliz. Normalmente nós rejeitamos a autoridade e iniciamos o caos numa tentativa de criar individualidade através das diferenças, mais do que através da integridade e totalidade.

Esta meditação aumenta sua capacidade para o calibre, para manter e executar sua autoridade pessoal.

Postura: Sente-se em Pose Fácil, com uma suave jalandhar bandha. Mantenha o tronco reto por todo o tempo. Não se incline para a frente, nem para trás.

Mudra: Traga as mãos em frente ao corpo, ao nível do Centro do Coração. Feche os dedos sobre os polegares, dentro dos punhos, com a ponta do polegar na base dos dedos pequenos, se possível. Pressione os punhos juntos, nas primeiras juntas das pontas dos dedos, de modo que a base das palmas fiquem juntas e o dorso das mãos se direcione para fora.

 

caliber

Posição do Olho: Fixe os olhos na ponta do nariz. Não há um mantra requerido, exceto o sentido sutil da própria respiração.

Respiração: Comece o seguinte padrão de respiração constante:

Inale profundamente pelo nariz.
Expire completamente pela boca com os lábios franzidos.
Inspire suavemente através da boca.
Exale através do nariz.

Tempo: Continue por 3 minutos. Vá aumentando lentamente para um estável 11 minutos.
Aumente o tempo até o máximo de 22 minutos.

Para finalizar: Inspire e suspenda a respiração enquanto estica ambas as mãos sobre a cabeça. Expire e continue a alongar-se por mais 2 respirações profundas. Relaxe.

Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?