kirtan Krya: Sa – Ta – Na -Ma – É recomendável para criatividade  e este é um dos três kryas que Yogi Bhajan mencionou que poderia nos carregar através da Era de Aquário, mesmo se todos os ensinamentos tivessem se perdido. Há quatro princípios componentes para praticar esta meditação corretamente: mantra, voz e visualização.

Em pesquisa feita pelo Doutor Dharma Singh – autor do livro: LONGEVIDADE DO CÉREBRO o KIRTAN KRYA é indicado como uma meditação para apoiar os pacientes com ALZHEIMER. Abaixo o passo a passo para a meditação:

POSTURA: Sente-se em postura fácil com a coluna ereta e uma suave trava de pescoço.

OLHOS: Concentre-se no ponto entre as sobrancelhas.

IMG_20160518_220737

MANTRA:

SA – Infinito, cosmos, início

Ta – vida, existência

Na – morte, mudança, transformação

Ma – renascimento

IMG_20160518_220624

Este é o ciclo da criação. Do infinito vem a vida e a existência individual. Da vida vem a morte ou mudança. Da morte vem o renascimento da consciência. Do renascimento vem a alegria do Infinito e, através da compaixão, conduzir de volta para a vida.

MUDRA: cotovelos retos enquanto entoa, começando com as mãos em gyan mudra. cada dedo toca a ponta do polegar com uma pressão firme, mas suave.

Comece a partir do dedo indicador

IMG_20160518_220640

VOZ: o mantra é cantado nas três linguagens da consciência:

Alta(a voz humana) – consciência das coisas do mundo

Sussurro (a voz dos amantes) – experimentando o anseio de pertencer

Silêncio ( a voz do divino) – medite no Infinito ou vibre mentalmente

Comece em voz normal por 2 minutos, sussurre por 2 minutos, então vá profundamente ao som, vibrando mentalmente por 4 minutos. volte a sussurrar por 2 minutos e novamente entoe em voz normal por 2 minutos.

OBs.:O tempo de duração pode variar desde que a proporção entre voz alta, sussurro e silêncio seja mantido.

 

ÁUDIO:  SA TA NA MA

 

 

A seguir apresentamos o estudo  sobre o kirtan Krya com um scan feito no cérebro em pacientes com inicio de Alzeiheimer. Após a pratica do kirtan krya veja os resultados :

cerebro ad

Estudo realizado pela University of Pennsylvania School of Medicine

O que o SCAN mostra antes da prática:

  • pequenas ondulações (Covinhas) na parte frontal do cérebro, mostrando um fluxo sanguíneo insuficiente, um fator de risco para o Alzheimer.
  • a parte de trás do cérebro está sem homogeneidade e assimétrica , também em função de uma carência de circulação sanguínea.

o Que o SCAN mostra depois da prática:

  • as covinhas desapareceram, mostrando um aumento do fluxo sanguíneo.
  • a parte de trás do cérebro está mais preenchida e mais simétrica.
  • o tálamo está agora visível no centro do cérebro. O tálamo controla os desejos e os ciclos de sono, controla as alterações no comportamento emocional e é o responsável pela condução dos impulsos às regiões apropriadas do cérebro onde esses impulsos devem ser processados.

Conclusão:

“(…) kirtan kriya reverte processos de perda de memória e aumenta as funções cerebrais. os últimos resultados dessa pesquisa estão finalmente ajudando a responder questões sobre como as técnicas da medicina mente/corpo podem diminuir ou mesmo prevenir declínio cognitivo típico de doenças como Alzheimer”.

 

fonte: Andrew Newberg, M.D., Professor of Radiology and Psychiarty the university of Pennylvania School of Medicine

Estudo divulgado pela: Alzheimer´s REsearch & Prevention Foundation

 

 

 

Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?