Sat Nam! 

O que é uma disciplina espiritual? Nós no kundalini Yoga chamamos de SADHANA.

 Algumas perguntas são freqüentes nos alunos que estão iniciando a sua busca no caminho do Yoga.

O que é uma SADHANA ?Para que serve ? Vale a pena fazer 15 minutos por dia?

Qual é a a maior recompensa por se fazer a Sadhana?

Um SADHU é uma pessoa que se auto disciplinou. A sadhana é  a técnica  de se auto disciplinar. É um esforço voluntário para que você prove a si mesmo que não é preguiçoso em relação à sua  própria infinitude, é a forma de você vencer sua a mente. Quando sua mente está sobre seu controle ela é sua SERVA te apoiando a trilhar o seu destino, ao contrário, ela te manipula faz de você uma marionete te deixando confuso e em apuros.

Quando não temos uma disciplina espiritual a dualidade se faz constante em nossas vidas. Não há como possa funcionar. Devo ir para o norte? devo ir para o sul ? Se não puder decidir qual caminho a seguir você corre o risco de sentar-se ali mesmo e ficar a mercê do TEMPO. A isso chamamos de dualidade. A vida é um presente de Deus e a  dualidade é o desperdício desta mesma vida.

Durante o seu dia quando você reserva um tempo para uma conversa intima consigo, entoa um MANTRA ou  pratica um krya – posturas –  você se aprimora e faz deste tempo um momento de  AUTO DEVOÇÃO e AUTO CONHECIMENTO. A mente começa a entender que você tem um PROPÓSITO  e que existe um COMANDANTE e este comando vem da freqüência do infinto que habita em você.

Yogi Bhajan nos diz: “sempre faça  alguma sadhana, não importa quão curta seja, porque qualquer esforço da mente individual para encontrar o Ser Universal é recompensado mil vezes.Construa sua sadhana lenta e constantemente num passo que possa manter, mas definitivamente faça alguma coisa.”

Com amor e bênçãos !

Harsev Kaur – Valéria –

 

Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?