O tema da semana passada das nossas aulas de Kundalini Yoga foi prosperidade. Quando estava introduzindo o assunto, um dos alunos questionou: “Mas, professora, podemos fazer esta meditação agora, nesta fase do ano?” Prontamente respondi: “Sim, claro que podemos! Qual a dúvida?” Ele meio tímido disse: “Eu achava que era só para o final do ano.” E isso me remeteu às questões comuns em nossa sociedade de deixamos muitas das nossas decisões, atitudes e celebrações para a passagem do ano. Por que as revisões, doações, limpezas acontecem quando estamos no findar um ano? Por que não ser próspero hoje e sempre?
Yogi Bhajan nos diz que prosperidade é quando somos capazes de atrair tudo: pessoas, situações, lugares, dinheiro para cumprir o nosso propósito de alma – o nosso destino. E destino é quando somos loucamente originais e livres para fazermos a diferença neste planeta, deixando de lado as repetições familiares e sociais para sermos soberanos e autônomos. Quando estamos no fluxo da prosperidade, ela fica tão natural como a respiração, tão ilimitada quanto a mente e tão imediata quanto o momento. As pessoas que são prósperas criam, realizam e distribuem; o destemor é sua marca. Elas não negociam seus valores, seu caráter, elas reconhecem o divino em cada ser e em cada situação que se apresentam em suas vidas.

Agradeço ao Universo poder compartilhar com os alunos esses ensinamentos e de alguma forma poder contribuir um pouco com quem lê este artigo sobre prosperidade hoje e sempre, para podermos alcançar abundância, transbordar luz e bênçãos e também servir a todos que se apresentem diante de nós.

Segue abaixo meditação da prosperidade.

 

Ajna 8

Em ease pose com gyan mudra(mãos), entoe o mantra a seguir. Contraia seu umbigo ritmicamente ao som de Har (3 vezes).

 

AAP SAHEE HOA

SACHAY DAA SACHAY DHOAA, HAR, HAR,HAR 

Faça essa meditação durante 5 dias, entre 3 e 4 da manhã, ou por 2 horas a cada dia. Ainda podemos nos dedicar durante 11 minutos ao dia, por 40 dias.

 

 

Bênçãos!
Com amor,
Harsev Kaur

Sadaram Kaur (revisão texto)

Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?