Quando se fala em prosperidade, é muito pouco considerar apenas a riqueza material. Isso seria restringir e limitar; o que vai exatamente contra a palavra, a frequência e a atitude de PROSPERIDADE.

A prosperidade da Terra já produziu, e permanece criando, infinitas formas e modos de vida. A prosperidade do homem está muito além da matéria: está na saúde e nos relacionamentos, está em toda ação que surge a partir de valores éticos universais.

Na vastidão desse olhar, a criatividade e o movimento são componentes intrínsecos à prosperidade. Muito oposto à estagnação e ao apego que somos aculturados a pensar.

Uma vez uma grande amiga ensinou com maestria e simplicidade, apontando uma quaresmeira do outro lado da rua, que estava em flor. Ela disse: “Temos de viver como essa quaresmeira. Não importa a poluição, não importa se quem passa por ela repara ou não na sua beleza, a quaresmeira está sempre realizando sua verdade mais profunda, que é a de florir. É assim que nós temos de viver”.

Isso nos traz mais um forte elemento da Prosperidade: conecta você com seu destino. Yogi Bhajan Ph.D conceitua que a prosperidade é quando somos capazes de atrair as pessoas, as situações, os lugares e os conhecimentos necessários para cumprir nosso propósito de Alma, nosso caminho em Destino. Nesse fluxo,

“a prosperidade fica tão natural como a respiração,

tão ilimitada quanto a mente,

e tão imediata quanto o Infinito”

– Yogi Bhajan.

A pessoa que carrega uma consciência próspera age com equilíbrio diante das pressões e diante das perdas. Esse equilíbrio vem de uma clareza de si mesma, que não negocia seus valores, seu caráter e sua identidade pela conveniência do benefício próprio. Aquele que é próspero reconhece o Infinito dentro de cada pessoa. E cultiva a tolerância, a dedicação e a consciência nos seus relacionamentos.

A pessoa próspera não aprisiona nem a si, nem aos outros, nem a realidade com visões limitadas por julgamentos de incapacidade e não-merecimento. Discursos como “eu não mereço”, “eu não vou fazer porque isso é difícil”, “eu queria, mas acho que não é para mim” vibram a frequência do medo e da dor.

A pessoa próspera cria soluções, distribui bênçãos e realiza com a força que vem de vibrar sua Verdadeira Identidade.

“Quando um homem ou uma mulher é próspero,

há uma fragrância de segurança, graça, profundidade, caráter e honestidade,

que essa pessoa pode compartilhar.

Como uma vela emite luz, uma pessoa próspera emite prosperidade”.

– Yogi Bhajan.

Podemos fortalecer essa frequência da prosperidade em nós, e o Kundalini Yoga nos dá ferramentas para isso. Uma delas é a prática com o Shabad Guru. O som corrente é nosso Professor, que nos conduz no caminho da escuridão dos hábitos inconscientes para a luz da clareza mental e vigor interno.

“Esse Shabad mudará a pobreza para a prosperidade. “- Yogi Bhajan sobre Bahuta Karam, 25º pauri do Jaap Ji Sahib, composto pelo Guru Nanak.

Você pode meditar com o shabad Bahuta Karam. Basta entoar em Gurmukh,  conforme letra e gravação abaixo. Recomendamos entoar por 11 vezes. Para uma experiência completa, pode ser sua sadhana, meditando por 40 dias. Para a prática, não é necessário conhecer o significado das palavras, mas segue abaixo também a tradução.

Bahuta Karam por Har Anand Kaur:
Bahuta Karam por Chardi Khala Jatha:

 

Bâhutá kârâm lekheá ná jáe

Vâda dátá til nâ tamáe

Kêtê mângê jôdh âpár

Kêtê gânât nâhí víchár

Kêtê khâp tutê vêkár

Kêtê lé lé mukâr páê

Kêtê mûrâkh khahí kháê

Kêteá dûkh bhûkh sâd már

Êhe bhe dát têrí dátár

Bând khâlásí bháné hôe

Hôr ákh na sâké kôe

Jê kô kháek ákhân pae

Oho jánê jêtíá muhê kháe

Ápê jánê ápê dê

Ákhê se bhe kêí kê

Jes nô bâkhsê sefât sáláh

Nánâk pátesáhí pátesáh

 

Tradução por SS Gurusangat Kaur Khalsa Ph.D:

Abundantes feitos não podem ser registrados.

O grande doador dá sem reter nada.

Muitos guerreiros e santos imploram à sua porta.

Muitos que meditam querem entrar.

Muitos malvados e cruéis se consomem.

Muitos ganham e nunca reconhecem.

Muitos tolos assim persistem.

Muitos ficam na dor e na fome.

Nesta dor, reside uma oferta.

Aprisionamento e liberdade são presentes.

Nada mais pode ser dito a respeito.

Quem reinterpretar o que foi dito

logo saberá o resultado de sua tolice.

Espontaneamente Deus sabe.

Instintivamente poucos compreendem.

Quando as bênçãos são dadas,

Oh, Nanak! Eles se tornam reis dos reis.

Amor e Bênçãos,

Harsev Kaur e Prem Bhagat Singh

Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?