Esta terapia imunológica avançada atinge vírus e bactérias.

A cabeça deve estar coberta, ou você pode ter dor de cabeça. Este é um tipo de kriya tântrico.

O sistema imunológico interage com o sistema nervoso central, as glândulas e as emoções.

Cada um de nós tem a força para encontrar a vida e os desafios da vida. Temos força moral, força mental, força emocional e força física. Todos esses pontos fortes estão interconectados.
Bloqueamos o fluxo dessa força quando experimentamos sentimentos de raiva, auto-derrota e culpa. Para impulsionar o sistema imunológico, precisamos superar esses bloqueios.

O hemisfério direito do cérebro armazena muitas das emoções negativas difusas que nos levam à depressão e a um sistema imunológico de funcionamento mais baixo.

Essa meditação estimula o sistema nervoso simpático e o hemisfério direito a se ajustarem. Nesse processo, você pode passar por várias emoções à medida que as glândulas começam a mudar seu equilíbrio. Relaxe e continue até você passar pela inércia emocional. Então você se sentirá leve, energizado e esperançoso.

Com a prática gradual, você pode levar até 31 minutos.

Nesse nível, todo o seu sistema é limpo e rejuvenescido. O sistema imunológico terá novo vigor e não será bloqueado por conflitos internos. Esse tipo de respiração é chamado de “respiração solar”.

Postura: Sente-se em pose fácil, com o queixo ligeiramente recolhido e com a cabeça coberta.

Mudra: Dobre o braço esquerdo e levante a mão até o nível dos ombros. A palma da mão está voltada para a frente. O antebraço é perpendicular ao chão.

Faça o Surya Mudra com a mão esquerda (toque a ponta do dedo anular na ponta do polegar). O mudra da mão esquerda pode escorregar durante o treino; mantenha firme.

Faça um punho da mão direita, pressionando as pontas dos dedos nas almofadas na base dos dedos; estenda o dedo indicador. Com o dedo indicador estendido, feche suavemente a narina direita.

Foco: Concentre-se no ponto da testa.

Respiração: comece uma Respiração do fogo constante e poderosa. Enfatize o movimento do ponto umbigo; o umbigo deve se mover.

Mantra: Embora seja feito sem o mantra, você pode usar uma fita de mantra para o ritmo adequado. Boas gravações para o ritmo são Sat Naam Wahe Guroo, de Singh Kaur, ou Waltz Angel, de Sada Sat Kaur.

Tempo: Continue por 3 minutos. Aumente muito gradualmente o tempo para 5 minutos.

Para terminar: Inspire profundamente e segure a respiração. Enquanto a respiração é retida, entrelace todos os dedos (começando com o polegar direito acima) e coloque as palmas das mãos na frente, em um nível logo abaixo da garganta (na frente do timo) e a cerca de 35 cm de distância do corpo.                                     

Tente separar os dedos com toda força. Resista e crie uma grande tensão. Quando você precisar, expire.

Repita esta sequência mais três vezes.

Na última expiração, solte o fôlego soprando pelos lábios para cima, com a língua enrolada no céu da boca. Isso selará o palato superior para cima. Então relaxe.

Os Ensinamentos de Yogi Bhajan
Fonte: https://www.3ho.org/kundalini-yoga/pranayam/immune-system-booster-inner-sun

Luz e bençãos,

Equipe de professores do Har Rai

Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?