O melhor momento para praticar esta meditação é a noite, antes de dormir, mas ela pode ser praticada a qualquer hora do dia. Diz-se que se for praticada regularmente, o sono será profundo e relaxado, e os nervos se regenerarão. Depois de alguns meses, o ritmo de sua respiração enquanto você dorme será subconscientemente regulado no ritmo do mantra. Você vai pensar melhor, trabalhar melhor, compartilhar melhor, amar melhor e lutar melhor.

Este mantra rítmico irá eventualmente progredir, de modo que, mesmo nas atividades diárias, você ouvirá automaticamente o mantra e assumirá o ritmo da respiração.

A respiração é regulada em 22 batidas. Em Numerologia Tântrica, o número 11 é o número de Infinito. E o número 22 é o domínio do domínio mental. Esta respiração de 22 batidas dá à mente o poder de se estender ao Infinito.

Não há elogios suficientes sobre esta meditação e seu efeito, promovendo o crescimento sobre a personalidade. Ela dá radiância, e a radiância lhe dará paciência, primeira condição do amor real. Amorosamente, você dá sem atenção a todos os erros do outro, pois o sol dá luz e calor a todas as pessoas.

Postura: Sente-se em qualquer postura confortável com a coluna reta. Coloque as mãos no colo, palma da mão direita sobre a esquerda. Os polegares estão juntos e apontam para a frente.

Olhos: focados na ponta do nariz, com as pálpebras 9/10 fechadas.

Respiração e Mantra: Inspire em 4 partes iguais, vibrando mentalmente o mantra Sa-Ta-Na-Ma. Retenha a respiração, vibrando o mesmo mantra, Sa-Ta-Na-Ma, por 4 vezes (total de 16 batidas). Expire em 2 partes iguais projetando mentalmente Wahe Guru. Continue por 15 a 62 minutos.

Você pode começar a praticar diariamente por 3 minutos, até conquistar o tempo total de 15 minutos, por exemplo.

 

Publicado originalmente em (inglês):

https://www.3ho.org/articles/shabad-kriya-deep-sleep-and-radiance
Ensinado por Yogi Bhajan em 1 de abril de 1974
© 1975 The Teachings of Yogi Bhajan

Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?