O Tantra Yoga Branco é um evento que está sendo realizado anualmente no Brasil. É uma prática que utiliza a força diagonal (energia z) para atravessar bloqueios e padrões registrados no subconsciente e os remove. Sem este peso você poderá ver e agir com mais clareza na sua vida. Tantra Yoga Branco é para pessoas no caminho de auto-transformação e evoluir o mais rápido possível.

O Tantra Yoga Branco, entende a ciência yoguica como uma tecnologia que trabalha o ser por inteiro. O Tantra Yoga Branco é uma prática de meditação que utiliza Kriyas, ou seja, poses manuais (mudras), posturas corporais (asanas), som (mantra) e respiração (pranayama) combinados e dirigidos para a obtenção  de efeitos no chamado complexo mente-corpo.

Os Kriyas em geral, e muito particularmente os do Tantra Yoga Branco, abrem os canais de comunicação existentes entre mente e corpo, principalmente por ajudarem o cérebro a se ligar aos vários pontos nodais espalhados pelo corpo (mini-mentes) que contém informações bioquímicas (neurotransmissores, hormônios e peptídeos) responsáveis pelo que somos, como somos e o que sentimos. Essa relação compreende na atualidade a mais nova área médica denominada psiconeuroendoimunologia. Isto é, a inter-relação entre a mente (psico), o sistema nervoso (neuro), o sistema hormonal (endocrinologia) e o sistema de defesa (imunologia). A interferência positiva em qualquer um deles garante a melhoria da função dos demais, restaurando a saúde da mente e do corpo.

tantra2015_2

Especialmente entoar Mantras ajuda a quebrar bloqueios no subconsciente e liberar a alma. Os Mantras consistem de palavras centenárias em sânscrito ou gurmuki, as quais tem um efeito vibratório que efeta a consciência, são, simplesmente, mais uma chave para abrir esses bloqueios.

O Tantra Yoga Branco é praticado em pares, como uma meditação em grupo. Você se sentará em frente a uma outra pessoa, independente do sexo, e seguirá as instruções para a meditação dada, primeiramente, em vídeo pelo Mahan Tântrico Yogi Bhajan, e em seguida monitoradas por uma pessoa recomendada diretamente por ele para conduzir os trabalhos do dia.

O trabalho consiste em seis a oito Kriyas que variam de trinta e um a sessenta e dois minutos. Entre cada Kriya haverá um intervalo para descanso, beber água, comer algo leve, ir ao banheiro, etc. Será servido um almoço aos participantes do evento. O Tantra Yoga Branco não deve ser confundido com o Tantra Vermelho ou o Tantra Negro. Estas outras formas de Yoga também transformam energia, porém utilizando outra metodologia e com finalidades diferentes. Este evento atrai especialmente pessoas que sentem uma saudade, um desejo da alma, um chamado para isso.

No final do evento, é claro, todas as pessoas que chegaram, vão sair com um sentimento profundo de paz e renovação espiritual.

Open chat
Olá!
Podemos te ajudar?